Superação Para Salvar Uma Vida

    Você é importante para Deus. Você é amado e sua vida é importante para Ele. Você pode causar impacto na vida daqueles que ainda não O conheceram. Foi com o objetivo de ressaltar essas verdades que o tema do Superação 2012 foi decidido: Para Salvar Uma Vida.

    Todos os anos o Superação deixa lições valiosas, tanto para quem participa do acampamento, quanto para quem trabalha nele. Mesmo havendo poucos inscritos até a véspera do acampamento, a equipe trabalhou para fazer o melhor, porque, como diz o tema, o importante era salvar vidas. Nem que fosse apenas uma. Como vimos em outra edição, o Senhor tem um plano - ao todo, participaram do evento 46 acampantes e 47 equipantes.

    O acampamento foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de julho, no AcampIEBCA. O palestrante escolhido para falar sobre o tema foi o Pr. David Pedro, da Igreja Batista da Bomba do Hemetério.

    Os três dias foram lotados de atividades. Teve atletismo, futebol de siri, corrida de carrinho de mão, brincadeiras na piscina, guerra de bolinhas, revezamento, trilha ecológica e brincadeira do detetive. O grupo vencedor foi o azul, liderado por Marquinhos Guerra (veja o nome de todos os membros no box abaixo). Deiviton e Maria Luiza Lima foram eleitos os Melhores Acampantes e Tiago Barros e Elen Munguba os Acampantes Revelação.

     Claro que devocionais, estudos em grupo e cultos tiveram espaço garantido todos os dias.

     O que também não pode faltar são as tão esperadas festas. Na primeira, a Noite do Terror, o pessoal caprichou nas fantasias e maquiagem. Deu até medo! A despeito dos planos dos equipantes, a segunda festa foi planejada por Deus. Graças à falta de energia elétrica um culto ao ar livre foi improvisado. Adoramos à luz da lua e sob um maravilhoso céu estrelado. O louvor foi inspirativo também, apenas ao som de vozes e um violão. Após o fim da última música, para encerrar o culto, a energia voltou.

     Como resultado das experiências vividas nesses dias, quatro pessoas manifestaram a vontade de renovar os laços com o Senhor e uma, Lucar, entregou sua vida a Cristo.

Grupo Azul 
Líder: Marquinhos
Ana Beatriz de Oliveira Dayane do Nascimento
Lucas Miguel Tiago Barros
Mateus Miguel Monalissa
Isaac Félix Mariana Barros
André Rodrigo Filipe Mozart