Taquaritinga do Norte, mais uma vez

Mais de 300 pessoas estiveram presentes no 35º Acampamento Espiritual da IEBCA, que foi realizado entre cinco e nove de fevereiro, na cidade de Taquaritinga do Norte. O evento reuniu membros da nossa comunidade e visitantes de outras igrejas, além de parentes e amigos não crentes. Os dias passados ali foram recheados de muita comunhão, com momentos dedicados a adoração, louvor e diversão para todas as idades.

Logo no primeiro culto o pastor Ademar Paegle apresentou o tema do acampamento, Por uma vida melhor. Esse tema esteve presente em todos os cultos e nos grupos de estudos, que contaram com a participação em massa dos irmãos. Os cultos, aliás, foram muito especiais, com direito a apresentação do Coro Exaltai e a estréia do novo grupo de louvor da igreja. E teve mais estréia no acampamento. O grupo de teatro, recém-formado, encenou uma esquete na Noite de Talentos.

Outra atividade que contou com a participação de um grande número de acampantes foram as trilhas ecológicas. A maior delas, a trilha da Boca da Pedra, arrastou 34 corajosos que caminharam mais de oito quilômetros para chegar a um dos pontos mais altos da cidade. A vista do local é de tirar o fôlego, recompensa mais que suficiente para os aventureiros. Algo pra dar coragem de encarar os oito quilômetros da volta. A trilha da madrugada até a Rampa do Pepê, que já virou uma tradição, contou com mais 60 de participantes. A situação da rampa está lamentável, mas a beleza que Deus concedeu àquele lugar vale o esforço.

As noites de sociabilidade foram divertidíssimas e concorridíssimas, com provas muito bem elaboradas. A família Nicolau está de parabéns, mais uma vez! Não se pode dizer o mesmo dos homens, que perderam feio nos dois dias de desafios.

O culto da última noite é sempre especial, mas nesse ano ganhou ares de super produção. Teve até queima de fogos para comemorar a 35º edição do evento. E os membros da igreja que estavam presentes na primeira edição do acampamento foram homenageados.

Ademar sempre encerra o acampamento, oficialmente, no culto da fogueira. Mas todo mundo sabe que o acampamento não acaba antes da Noite do Oscar. Entre os vencedores desse ano tivemos o pastor Neto, bicampeão, a estreante Carol e a veterana Istéfani.

E então o retiro acabou. Depois disso resta apenas aproveitar a noite até o sol raiar, e esperar ansiosamente pelo ano que vem.

Taquara pra mim

“Esse acampamento de taquaritinga para mim foi mais uma prova de como é possível se divertir bem no carnaval sem precisar se apegar às coisas oferecidas pelo mundo. Lá eu pude aproveitar todos os dias ao lado de pessoas que eu realmente amo, e que me fazem feliz. Pude também me aproximar mais de Deus, ouvindo um pouco mais sobre sua palavra, aprendendo mais sobre ele. Enfim, posso dizer com todas as letras que taquaritinga 2011 foi o melhor de todos, e estou aguardando pelo próximo.” (Paulo Albuquerque)

“Taquaritinga, para mim, foi sinônimo de bênção e comunhão com os irmãos. Aproveitei para me integrar mais, conhecer eles mais de perto e todo momento era momento para uma boa conversa, ahhhhhhhhhhh que saudade...” (Lílea Marianne)

“O acampamento de 2011 foi uma benção para mim. Temas bem escolhidos, inspirados por Deus; boas atividades, bons líderes e palestrantes; uma comunhão com a igreja que não pode deixar de ser vivida por mim. É realmente o melhor lugar para se estar durante os quatro dias de carnaval.” (Grace Kelly)

É cada uma, viu?!

Um tiranossauro rex apareceu nas dependências do CAIC. O monstro causou pânico, mas imagens do circuito interno de TV provaram que ele era inofensivo... Acabou sendo contratado pela Rede Globo.

(...)

Muitos talentos foram revelados nesse acampamento, mas um deles surpreendeu a todos. Carlos saiu do palco sob aplausos e deu até autógrafos. Ele já está tendo aulas de teatro e está cotado para o novo quadro do Zorra Total.

(...)

O pessoal da cozinha deu show.! No festival gastronômico, destaque para todas as variações de pratos possíveis com galinha. Uma delícia!!! (ou não...)