JCA

JCA, ou Jovens Cristãs em Ação, é uma organização da União Feminina Missionária Batista do Brasil voltada para moças na faixa etária de 16 a 34 anos de idade. Tem como finalidade oferecer educação cristã missionária para a formação de uma consciência jovem comprometida com Deus e a expansão do seu reino.
O programa educacional da JCA tem por base três áreas de ação: Espiritual, pessoal e social.
As jovens se reúnem duas vez por mês, mas realizam várias atividades durante o ano.
A revista Desafio Missionário é uma publicação trimestral que ajuda no funcionamento da organização. Oferecem estudos, artigos diversos, informações missionárias, dinâmicas de grupo, técnicas de ensino, sugestões de atividades, etc.
Além da revista temos cinco fascículos de orientação sobre o trabalho desenvolvido e outras publicações de interesse da jovem cristã.
Na IEBCA a Organização faz parte do corpo ministerial e se reuniu pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 2010.


Missão: Oferecer educação Cristã necessária ao desenvolvimento espiritual da jovem e atender as suas necessidades no contexto da vida. Reuniões:  Todos 2º e 4º Domingo do mês, às 17h, no templo antigo.

Divisa:
"Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus, imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo" (Filipenses 2.15)

Conselheiras: Irmã Ana Maria
                       Raquel Santiago
Coordenadora: Fernanda Araújo